História O Rei Sapo

saiba a história de o rei sapo
Avalie o post

Veja no Doabox de hoje a história O Rei Sapo para ler online, totalmente grátis. A Princesa e o Sapo, O Príncipe Sapo ou O Rei Sapo é um conto de fadas, melhor conhecido pela versão dos Irmãos Grimm. É tradicionalmente a primeira história em sua coleção. A princesa ficou com medo do sapo e contou tudo para seu pai. Assim lei a historinha abaixo de O Rei Sapo para usa criança dormir bem.

O Rei Sapo – Ler Online:

Era uma vez um rei cujas filhas eram lindas. Mas uma delas, a bela, foi ingrata. O rei sabe disso.

Havia um bosque perto do castelo do rei e havia um poço sob uma grande árvore. Quando o tempo estava muito quente, a filha do rei ia para a floresta, sentava-se na beira da floresta, pegava uma bola de ouro de vez em quando, jogava e apanhava para passar o tempo.

Mas um dia, a bola dourada passou direto pela mão dela, atingiu o chão e rolou na água. Os olhos da princesa seguiram a bola até não poder mais ver porque o poço era muito fundo. Então ele começou a chorar porque a bola era um presente do rei. Ela chorava cada vez mais alto e não conseguia parar. Assim como ela lamentou, ela ouviu uma voz dizendo:

– Qual é o problema com você, princesa? – ela olhou em volta para a fonte do som, e viu um sapo com sua cabeça grande e feia saindo da água.

– Ah, é você? – disse ela. – Eu choro pela bola de ouro que caiu no abismo.

– Você não precisa chorar. O Rei Sapo respondeu. – Posso te ajudar. Mas se eu conseguir a bola, você pode me fazer um favor?

– O que você quiser, amigo sapo – disse ela. – Minhas roupas, minhas pérolas, minhas pedras preciosas, até a coroa de ouro que uso.

sapo respondeu:

-Não quero suas roupas, suas pérolas, suas pedras preciosas e sua coroa de ouro. Mas se você aceitar gostar de mim, deixe-me ser seu amigo e companheiro, deixe-me sentar na mesa ao seu lado, comer com você, descansar em seu quarto durante a noite, e se você me prometer, vou descer até o bem acabar. Eu lhe trarei a bola dourada de volta.

– Ah, sim – disse ela. – Eu prometo o que você quer, mas pegue minhas bolas de volta!

Aí, ela pensou consigo mesma: “Que bobagem! Ele vive dentro d’água com outros sapos, coaxando, nunca que vai ser companheiro de um ser humano.”

Quando o sapo recebeu a promessa, mergulhou de cabeça, desceu ao fundo e voltou com a bola na boca. A princesinha apanhou o presente do rei saiu pulando.

— Espera, espera! — gritou o sapo. — Não vai me levar com você? Eu não consigo correr tanto!

Mas a princesa não lhe deu atenção, apressou-se para casa e logo esqueceu o pobre sapo, que tinha de descer de volta ao seu poço.

No dia seguinte, quando ela, com o rei e todos os cortesãos, sentada à mesa, jantavam, eis que alguma coisa — ploque, ploque, ploque — veio se arrastando, subindo pela escadaria de mármore.

Quando chegou em cima, bateu na porta e gritou:

— Ei princesa, abre para mim!

A princesinha correu para ver quem estava lá fora. Mas quando abriu a porta e viu o sapo ali, bateu a porta depressa e sentou-se de volta à mesa, sentindo medo. O rei percebeu que o coração da filha batia forte e disse:

— Minha filha, de que tens medo? Será que algum gigante está à porta e quer te levar?

— Oh, não — respondeu ela. — Não é um gigante, mas um sapo esquisito.

— E o que esse sapo quer com você?

— Ah, meu pai querido, ontem eu estava sentada lá no poço brincando e a bola dourada que o senhor me deu e ela caiu na água. E porque eu chorava muito, o sapo foi buscá-la para mim. Em troca, eu prometi que me faria companhia hoje e descansaria em meu quarto. Mas eu pensava que ele nunca poderia sair da água. E agora ele está lá na porta e quer entrar aqui.

Enquanto isso, lá fora, o sapo continuava batendo e pedindo para entrar. Então, o rei disse:

— O que prometemos, minha filha, devemos cumprir sempre. Vá abrir a porta para ele!

Ela abriu a porta e o rei sapo pulou em sua cadeira. Sentou-se à mesa e disse:

– Podemos comer juntos?

A princesa está cética, mas o rei a lembra de seu compromisso. Depois de comer, o sapo cumpriu sua promessa e pediu que ela o levasse para seu quarto para descansar:

– Oh não! – responde a princesa – isso é demais!

“Não esqueça sua gentileza, filha. Além disso, você prometeu ao sapo”, disse o rei.

Eles então voltaram para seus quartos para descansar e passar a noite.

Eles acabaram conversando muito, sobre assuntos diferentes, e a princesa começou a achar que sapos não eram mais tão estranhos. Na verdade, ele até esqueceu que estava falando com um sapo.

Eles conversaram tanto que todos finalmente adormeceram, e no dia seguinte a princesa foi pega de surpresa. Aquele sapo se transformou em um lindo príncipe!

Ele diz à princesa que está enfeitiçado por uma bruxa, e somente uma princesa que o acolhe e o vê além do sapo pode libertá-lo.

Naquela manhã, uma carruagem carregando seis cavalos brancos chegou ao castelo do rei. Era a comitiva que já sabia que o feitiço estava quebrado para pegar o príncipe.

Ele pediu à princesa que se casasse com o rei sapo, e o rei, claro, concordou:

– Espero que você entenda agora que devemos sempre manter nossa palavra, minha filha!

Eles foram para o reino do príncipe, onde ficaram muito felizes!

O Rei Sapo – Conclusão do Conto:

Esperamos que tenha gostado do conto de O Rei Sapo, comente abaixo oque achou da história de o rei sapo. Não deixe de conferir também nossas outras histórias para dormir em nosso site, agradecemos a sua visita, um abraço.

Confira → Histórias Para Dormir.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *