Ordem dos Livros Bridgerton

5/5 - (1 vote)

Saiba qual é a Ordem dos Livros Bridgerton, escritos pela Julia Quinn. Nesse artigo, você entenderá mais detalhes sobre cada livro da família Bridgerton e poderá ler essa saga sem ficar perdido em nenhum capitulo.

Ordem dos Livros Bridgerton – Cronológica:

Entre 2000 e 2013, Julia  Quinn lançou nove livros de romance sobre a fictícia família inglesa. A história apresenta os Bridgertons, uma família querida e respeitada pela sociedade britânica através da perspectiva de cada um dos oito irmãos, além de um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores.

Bridgerton: O Duque e Eu (Livro 1)

Ordem dos Livros Bridgerton

Nesse primeiro volume de Bridgertons conhecemos todo o universo da família e o relacionamento dos irmãos. Além disso, o livro foca na história de Daphne, a filha mulher mais velha de Violet, que já está na idade de se casar.

Daphne é uma jovem muito inteligente e independente que gostaria de ter o poder de escolher seu próprio marido. Por isso, começa a frequentar diversas festas da aristocracia com o objetivo de encontrar o noivo ideal. Mas sua busca não é bem sucedida, à medida que se depara com candidatos pouco inteligentes ou desprovidos de beleza e elegância. Em contrapartida, temos o Duque de Hastings, Simon Basset que é um jovem que voltou para Londres com o objetivo de assumir o império de seu falecido pai.

Simon é um extremamente atraente, além de ser rico e muito inteligente. O jovem é considerado por muitas mães um grande partido, só que os interesses dele não estão ligados ao casamento. Coincidentemente, Simon é o melhor amigo do irmão de Daphne, e os dois decidem embarcar em uma farsa para alcançarem seus objetivos. Enquanto Simon afasta pretendentes inconvenientes, Daphne começa a atrair olhares de pretendentes melhores, quando toda a cidade começa a acreditar que eles estão apaixonados.

Bridgerton: O visconde que me amava (Livro 2)

O protagonista desse volume é Anthony Bridgerton, o filho mais velho de Violet. Como seu pai faleceu, Anthony é o responsável pelas finanças da família e o herdeiro do título de visconde.

A temporada de bailes e festas acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de mulherengo e arranjar uma noiva. Então ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata perfeita. Porém, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Bridgerton: Um perfeito cavalheiro (Livro 3)

Sophie é uma moça que sonhava em ir a um evento típico da sociedade londrina, mas isso precisa ser algo inalcançável para ela. Mesmo que ela seja filha de um conde, nasceu de uma relação ilegítima e a sua madrasta a afastou do convívio social após a morte do pai.

Até que um dia Sophie conseguiu entrar no baile de máscaras de Lady Bridgerton, onde conhece Benedict, que é filho da anfitriã. Imediatamente se dá uma grande atração entre eles. Porém, quando o relógio soa meia-noite, Sophie precisa se apressar para ir embora correndo, sem que Benedict descubra quem é ela.

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.

Bridgerton: Os segredos de Colin Bridgerton (Livro 4)

O livro fala sobre o romance do solteiro mais desejado de Londres, Colin Bridgerton, com Penelope Featherington, uma jovem fora dos padrões de beleza e melhor amiga de sua irmã mais nova, que sempre foi secretamente apaixonada por ele.

Depois de voltar de uma longa viagem internacional, Colin percebe que Penelope mudou. Antes ignorada pela sociedade, agora a moça é dona de uma beleza fora do comum, um bom humor afiado e uma ótima autoestima. Sendo assim, Colin Bridgerton quer passar mais tempo com ela e, depois do primeiro beijo, não entende como nunca percebeu o que estava bem na sua frente todos esses anos.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Bridgerton: Para Sir Phillip, com amor (Livro 5)

Dando sequencia à ordem dos livros Bridgertons, chegamos a história de Eloise Bridgerton, que sempre se comunicou através das cartas. E, ao descobrir que sua prima morreu, resolve escrever para o viúvo oferecendo condolências.

Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Depois de alguns meses, Sir Philip propõe que Eloise passe uma temporada com ele para que possam se conhecer melhor, e ela aceita.

Em pouco tempo, eles percebem que um não é como o outro imaginava. Eloise é muito teimosa e faladeira. Sir Phillip é rude e temperamental. Mesmo assim, eles continuam apaixonados e não param de pensar um no outro.

Bridgerton: O conde enfeitiçado (Livro 6)

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, Michael Stirling, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos, porque a culpa por amar a viúva de John, que é praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, Francesca cai nos braços de Michael. Então, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa, e agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Bridgerton: Um beijo inesquecível (Livro 7)

Dando sequencia à ordem dos livros Bridgertons, chegamos a história de Hyacinth Bridgerton. Diferente dos padrões da época, ela não se importa com a opinião dos outros, fala o que pensa e toma muitas iniciativas, além de ser bastante inteligente.

Certo dia, enquanto Hyacinth visita Lady Danbury, Gareth aparece com um diário misterioso da sua avó italiana que pode esconder segredos decisivos sobre o seu futuro. Dessa forma, Hyacinth se oferece para o ajudar a traduzir o texto.

Conforme Hyacinth e Gareth passam cada vez mais tempo juntos, uma nova amizade começa a surgir. Então, além de discutir a tradução, logo eles passam a trocar confidências e até a quebrar algumas regras da sociedade. Assim, eles descobrem que as respostas que estão buscando podem ser encontradas um no outro.

Bridgerton: A caminho do altar (Livro 8)

Nesse volume a escritora nos apresenta Gregory Bridgerton, o filho mais novo de Violet. Assim como seus sete irmãos e seus pais, Gregory quer se casar por amor e espera se apaixonar à primeira vista pela mulher da sua vida.

Embora seja um romântico, o jovem Gregory não tem muito a oferecer em um casamento segundo os padrões da época. Então, em uma festa organizada por sua cunhada, ele conhece Hermione Watson, a mulher mais bela que já conheceu.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Mas para sorte de Gregory, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Porém tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, Gregory terá que perceber a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele.

Bridgerton: E viveram felizes para sempre (Livro 9)

Os Bridgerton compõem uma família grande e incrível, formada por oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca.

Com tantas pessoas, essa é bem mais do que uma família qualquer, sendo, portanto, uma formação extremamente especial. Nos oito primeiros romances o leitor conheceu algumas histórias de maneira bastante específica, provavelmente se encantando com elas.

Esse último volume traz respostas para a maioria dos questionamentos dos leitores. Portanto, essa obra conta com oito epílogos bem interessantes, cheios de sensualidade, graça e informações para os fãs.

Ordem dos Livros Bridgerton – Conclusão:

Concluindo este artigo, esperamos ter ajudado você com a Ordem dos Livros Bridgerton, e caso tenha gostado não se esqueça de comentar logo abaixo, além compartilhar com seus amigos. Deixe também sugestões de artigos que gostaria de ver. Agradecemos a sua visita um abraço.

Confira: Ordem dos Livros Corte de Espinhos e Rosas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *